QUICK

Stella

Energia 100% renovável

em poucos cliques

Com o Stella Quick você reduz sua conta de energia online, sem fidelidade e sem gastar 1 real.

1

Envie seus dados

Você preenche o formulário e envia a sua conta de luz para que possamos conhecer o seu perfil de consumo e oferecer as melhores soluções.

Como funciona?

2

Receba propostas de redução

Após analisar sua conta de luz, nós te retornamos com propostas de desconto. As condições podem variar de acordo com sua região, perfil de consumo e disponibilidade de usinas.

3

Assinatura digital

Você recebe o contrato para assinar digitalmente e garante sua vaga numa usina já pronta que irá gerar a sua energia.

4

Sem mudar a sua instalação

Não precisa se preocupar com instalação ou qualquer alteração na sua estrutura pois a energia será gerada em fazendas solares, construídas e operadas por nossos parceiros. 

5

Monitore e aproveite suas economias

Você pode acompanhar os seus gastos pela conta de luz, que continuará chegando normalmente no seu endereço, ou via boleto do gerador.

Sem manutenção

Você não precisa se preocupar com isso. Se a geração for interrompida, você pagará normalmente a distribuidora, Exatamente como é sua situação atual.

Sem fidelidade

Se por qualquer razão quiser cancelar, sua energia continuará sendo fornecida pela distribuidora, sem cobrança de multa. Exatamente como é hoje. 

 

A Stella explica e descomplica

PERGUNTAS FREQUENTES

Como ficará minha conta de luz?


  • Energia injetada (seus créditos) é aquela produzida através da Geração Distribuída.
  • Energia elétrica é o seu consumo usual fornecido pela Distribuidora, como é seu caso atual.
  • Custo de disponibilidade é o custo mínimo da fatura, ainda que você não consuma nada.
  • Contribuição para iluminação pública é obrigação de todos e independe de você gerar sua própria energia.
  • O valor residual da conta é a diferença entre o que você consome e o que você produz + taxas e contribuições obrigatórias.
  • Adicionalmente à fatura da distribuidora, você receberá um boleto com o custo do serviço, totalizando um valor menor que seu custo original.




Como funciona?


Funciona como um Sistema de Compensação de Energia Elétrica em que as unidades consumidoras (estabelecimentos comerciais ou residenciais) são vinculadas às usinas solares e têm seu consumo compensado pela energia injetada no sistema da distribuidora local.




Quem pode participar?


Qualquer consumidor atendido em baixa tensão (pessoa física e pessoa jurídica) está apto a aderir, observada nossa disponibilidade de usinas em cada região do Brasil. Consumidores em baixa tensão são aqueles consumidores convencionais, como comércio em geral e residências, que não possuem um transformador dedicado para o estabelecimento. Consulte nossos formulários de contato e cadastro para obter um pouco mais de informação sobre a disponibilidade de produtos para pessoas físicas e jurídicas em cada região.




Preciso mudar minha conta de energia e instalação elétrica?


Não. Tudo foi pensado para ser simples e rápido de implementar por você. Sua conta de energia permanece em seu nome ou no de sua empresa e não há necessidade de alteração na sua instalação elétrica.




Vou substituir a distribuidora de energia pela Stella?


Não. A distribuidora continua fornecendo 100% da sua energia, porém a energia gerada através do serviço contratado lhe garantirá créditos a serem abatidos na conta e que podem ser usados em até 60 meses. Se a geração da usina for interrompida, você pagará normalmente a distribuidora e não pagará pelo serviço. Além disso, sempre que seu consumo for maior que a energia gerada, a distribuidora local irá cobrar pelo consumo residual usando a tarifa padrão, sem nenhum acréscimo. Você não corre nenhum risco de ficar sem energia por contratar nosso serviço.




Para quem e como pago pela energia gerada?


A energia gerada deverá ser paga ao Consórcio ou à Cooperativa a que você irá aderir. A Aneel estabelece que a energia gerada através de usinas solares só pode ser compartilhada entre vários consumidores diferentes através de Consórcios, no caso de pessoas jurídicas, ou através de cooperativas, no caso de pessoas físicas. A forma de pagamento é através de boletos bancários emitidos mensalmente. Você só pagará pelos créditos já atribuídos à sua unidade consumidora, conforme demonstrado na própria conta de energia da distribuidora.




Em caso de problemas com energia, a quem recorrer?


A unidade consumidora continuará sendo atendida pela distribuidora local, que é a responsável técnica pela entrega da energia. Assim, quaisquer problemas relativos ao fornecimento e/ou à qualidade de energia deverão ser reportados diretamente à distribuidora local, exatamente como você faria hoje.




Quando começarei a ter o desconto?


O desconto terá início mediante a adesão da unidade consumidora ao Consórcio ou à Cooperativa da respectiva região. Note que o processo de adesão envolve a distribuidora local e, no caso de pessoas jurídicas, também a junta comercial de seu estado, para o que avaliamos como razoável um prazo de 60 a 90 dias. Além disso, temos capacidade limitada no curto prazo em determinadas regiões, de forma que os primeiros a completarem seus cadastrados garantirão prioridade.




Mas tem fidelidade?


Não. Você pode interromper o serviço quando quiser. Entretanto, por questões burocráticas e para que possamos colocar outro cliente em seu lugar, pedimos um aviso prévio de 90 ou 180 dias, a depender da região. Consulte o termo de adesão ao fazer seu cadastro.





Quer mais desconto?

Topa ceder o espaço na sua residência ou na sua empresa?

Conheça o Stella Top

Contato

contato@stellagd.com.br

Tel.: (31) 4042-0008
Whatsapp: (21) 96778-9085

Escritórios
 

Rio de Janeiro, RJ

São Paulo, SP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 Stella GD. Todos os direitos reservados.